top of page

Redfield - Virtua Mesa #03

Uma vez mais, depois de um mês inativo, damos prosseguimento às entrevistas à comunidade Brasileira de Virtua Fighter. Desta vez, o entrevistado é uma das figuras influentes do site SEGA-BRASIL, LipeOutRunner, ou Felipe para os offliners! Com o nick Redfield, maina principalmente um - excelente - Brad Ele faz live streams na twitch.


Segue a entrevista:



GFRJ: Fale um pouco de você e porque você gosta tanto de Virtua Fighter? Joga a série desde quando?


Redfield: Meu nome é Filipe, sou do Rio de Janeiro. Conheço Virtua Fighter acho que desde o 2 nos fliperamas, mas obviamente, só conseguia sobreviver a uma ou duas lutas, pois era só criança e não sabia direito o que tava fazendo. Não tive tanto contato na infância porque não frequentava fliperamas e não tive um Sega Saturn. Comecei a ter mais contato depois do PlayStation 2, quando joguei um port do VF2 que tem pra ele, lançado apenas no Japão. A partir daí ganhei um Saturn e comecei a jogar nele, depois passando pro VF3 no Dreamcast e jogando os jogos seguintes da franquia.




GFRJ: Qual foi o jogo que despertou seu interesse pela parte competitiva? Pode compartilhar um pouco desse experiência conosco?

Redfield: Acho que foi o próprio VF5US. Nunca me interessei por jogar online, mas como essa era a nova versão e eu queria fazer troféus, acabei jogando online por eles, e no fim, melhorei muito como jogador. Mas mesmo assim, se for pra jogar online, só jogo com amigos mesmo.




GFRJ: Virtua Fighter é conhecido, pelos próprios japoneses, como um dos jogos de luta mais difíceis. Em quais momentos do jogo você sente essa complexidade


Redfield: Eu acho que isso é meio que um misticismo. O jogo pra mim é tão complexo como qualquer outro jogo de luta. Acho que ele é mais difícil que os outros porque você não vai muito longe só esmagando botões, mas não passa muito disso.




GFRJ: Que tipo de competição, no Brasil, te deixaria mais empolgado ainda sobre Virtua Fighter?


Redfield: Não sei responder, mas tenho gostado muito de ver as competições promovidas por vocês, pois até então eu até conhecia alguns brasileiros que gostam de VF, mas nunca que jogassem assim, competitivamente, como vocês.




GFRJ: Na sua opinião, qual personagem você apontaria como o mais simples de jogar e por qual motivo? E qual você indicaria pra iniciantes?


Redfield: Definitivamente o Jacky ou a Pai. São os que tem os combos mais simples e jogabilidade mais fluída.




GFRJ: E qual personagem você mais detesta de jogar contra?


Redfield: Wolf, Jeffry, Shun e Leon.




GFRJ: Dicas para quem está começando para além de escolher um boneco?


Redfield: Jogar o tutorial do jogo e, se possível, passar pelo command training do personagem que quer jogar.




GFRJ: Apesar do Brasil ser um dos cinco países que tem mais jogadores de Virtua Fighter (passando até o Japão, em quantidade), quais você acredita serem os motivos que fazem o Brasil não ser tão visto pelo exterior?


Redfield: Sério? Não sabia que VF tinha mais jogadores brasileiros que japoneses! Realmente não sei responder essa pergunta.




29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page